24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Homem morre ao cair em área de mata durante voo de speed fly na Pedra Bonita

Acidente ocorreu logo após decolagem; Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas e o corpo da vítima foi encontrado após quase quatro horas.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
04/11/2024 às 01h22
Homem morre ao cair em área de mata durante voo de speed fly na Pedra Bonita
Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem de 49 anos, identificado como José de Alencar Lima Junior, morreu na manhã deste domingo (3) após cair em uma área de mata durante um voo de speed fly, modalidade que utiliza equipamento similar a um pequeno paraquedas. O acidente ocorreu na Pedra Bonita, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, logo após a decolagem.

De acordo com informações preliminares, José perdeu o controle do equipamento logo após saltar da rampa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas por volta das 9h58. Após quase quatro horas de procura, os militares dos quartéis do Alto da Boa Vista, Lagoa e Humaitá encontraram o corpo do homem em uma área de mata próxima ao ponto de salto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda o reconhecimento por parte da família.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que José de Alencar realiza a decolagem, seguido pela queda. Na filmagem, uma mulher que testemunhou a cena narra: "Meu Deus, gente, ele tropeçou", evidenciando a gravidade do ocorrido.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e o caso levanta questões sobre a segurança e os procedimentos adequados na prática do speed fly, que, embora seja uma atividade popular entre os adeptos de esportes radicais, requer cuidados específicos para evitar tragédias como esta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários