24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo da Bahia concede benefício para atrair novos voos internacionais

Nova legislação visa ampliar conexões internacionais, atrair turistas estrangeiros e impulsionar a economia baiana.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
25/11/2024 às 19h37
Governo da Bahia concede benefício para atrair novos voos internacionais
Foto: Reprodução

Entrou em vigor a Lei Estadual 14.789, sancionada pelo Executivo, que autoriza a concessão de subvenções econômicas para operações de companhias aéreas internacionais na Bahia. O incentivo, válido desde 18 de junho de 2024, busca fortalecer o fluxo turístico no estado e movimentar a economia local.

Para se beneficiar, as empresas aéreas devem oferecer ao menos duas linhas semanais que incluam aeroportos baianos como origem, conexão ou destino. A medida tem um impacto estimado de até R$ 20 milhões no orçamento anual da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur-BA), o objetivo principal é atrair turistas estrangeiros e fomentar negócios e empregos no estado. "Essa medida do Governo do Estado coloca a Bahia em um novo patamar competitivo, no disputado mercado internacional do turismo. Com a lei de subvenção, estamos confiantes que vamos despertar o interesse de companhias aéreas ao redor do mundo, trazendo mais turistas estrangeiros, que irão movimentar a nossa economia", afirmou o secretário Maurício Bacelar.

A Bahia já mantém voos internacionais para destinos na Europa, como Portugal, Espanha e França, além de conexões com Argentina, Chile e Uruguai, na América do Sul. Segundo dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo, o estado é a porta de entrada de mais de 40% dos turistas internacionais que visitam o Nordeste brasileiro.

Com a nova legislação, o governo espera ampliar a conectividade aérea e consolidar a Bahia como um dos principais destinos turísticos do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários