25°C 27°C
Salvador, BA

Torres Empreendimentos se posiciona após matéria veiculada no énotícias

Torre Empreendimentos responde a questionamentos sobre operações e contratos públicos em nota oficial.

Por: Emerson Nery & Ramon Santos
20/12/2024 às 17h00 Atualizada em 20/12/2024 às 19h39
Torres Empreendimentos se posiciona após matéria veiculada no énotícias
Foto: Reprodução / Desconhecido

Após a publicação da matéria intitulada "Mata de São João é destaque em operação da PF onde um dos principais envolvidos seria sócio de João Gualberto, ex-prefeito da cidade", a Torre Empreendimentos enviou uma nota oficial à redação do énotícias, esclarecendo pontos relacionados à empresa.

O énotícias esclarece que, em momento algum, afirmou que a Torre Empreendimentos está envolvida diretamente no processo investigativo. A única menção feita pela reportagem foi um cruzamento de dados, onde se apurou que a Torre, que possui contratos com a Prefeitura de Mata de São João, faz parte de um consórcio no qual figura uma empresa investigada. Essa empresa é administrada por José Marcos de Moura, que foi preso durante a operação da policia federal.

Contratos com a Prefeitura de Mata de São João

Além do esclarecimento, o énotícias também abordou, em sua matéria jornalística, os contratos firmados pela Torre Empreendimentos com a Prefeitura de Mata de São João. O contrato anterior, que vigorou de 2020 a 2023, foi firmado no valor de mais R$ 7 milhões. Já o mais recente, firmado para o período de 2023 a 2026, tem o valor de mais R$ 18 milhões. A Torre esclareceu que o aumento no valor contratual se deve à ampliação do escopo de serviços.

Nota Oficial da Torre Empreendimentos

Clique aqui para ver o documento "Nota de Esclarecimento - E NOTICIAS (1) (1).pdf"

O énotícias reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos e a manutenção da ética jornalística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários