24°C 27°C
Salvador, BA

Inscrições abertas para cursos gratuitos do SENAI Bahia com 111 vagas em Camaçari

Oportunidades são para cursos de Mecânico de Manutenção, Assistente de Produção e Eletricista Industrial, com início previsto para fevereiro de 2024

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
09/01/2025 às 10h03 Atualizada em 09/01/2025 às 10h10
Inscrições abertas para cursos gratuitos do SENAI Bahia com 111 vagas em Camaçari
Foto: Reprodução

O SENAI Bahia abriu inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, referente aos cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2024 para se inscreverem.

Ao todo, estão sendo ofertadas 609 vagas gratuitas em cursos voltados para a formação de jovens aprendizes. As oportunidades abrangem os cursos de Assistente de Logística, Assistente de Produção, Assistente em Análise de Dados, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mecânico de Usinagem Convencional. As aulas ocorrerão em diversas unidades do SENAI, localizadas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

Em Camaçari, estão disponíveis 111 vagas, distribuídas entre os cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais (34 vagas), Assistente de Produção (37 vagas) e Eletricista Industrial (40 vagas). Todos os cursos no município serão ministrados no turno vespertino, com previsão de início em 17 de fevereiro de 2024.

Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 18 e 21 anos;
  • Escolher apenas um curso para inscrição, já que não será permitida transferência de curso após a inscrição ou matrícula.

Os alunos que concluírem os cursos poderão ser selecionados por empresas interessadas para atuarem como jovens aprendizes. No entanto, o SENAI Bahia esclarece que não possui obrigatoriedade de providenciar contratos de aprendizagem. A contratação dependerá das empresas, que terão autonomia para selecionar os candidatos.

Os estudantes contratados como aprendizes terão, além da carga horária do curso, uma fase prática na empresa, conforme estabelecido no contrato de aprendizagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários