25°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Marcus di Flora, Ex-Coordenador de Pesquisas de Lula e Dilma, é o Novo Secretário de Comunicação do Governo Jerônimo

Novo secretário de Comunicação do governo Jerônimo traz experiência em estratégia eleitoral e deve repaginar equipe após década sob comando de André Curvello

Por: Tatiane Almeida
01/04/2025 às 09h41
Marcus di Flora, Ex-Coordenador de Pesquisas de Lula e Dilma, é o Novo Secretário de Comunicação do Governo Jerônimo
Wuiga Rubini/GOVBA

Marcus di Flora é o novo secretário estadual de Comunicação do governo de Jerônimo, substituindo André Curvello, que ocupou o cargo por quase uma década. Di Flora traz consigo uma trajetória consolidada no mercado e em diversas gestões públicas, o que deve contribuir para a condução da pasta.

A troca na Secretaria de Comunicação (Secom) marca uma renovação na equipe, com a expectativa de que a experiência de Marcus di Flora em comunicação governamental e relações públicas fortaleça a estratégia de divulgação do governo estadual.

André Curvello, jornalista que esteve à frente da Secom por dez anos, deixa o cargo após uma longa passagem, durante a qual provavelmente estruturou políticas de comunicação e lidou com diferentes desafios da área.

A nomeação de Di Flora ainda pode ser acompanhada de ajustes na equipe ou na estratégia de comunicação do governo, dependendo de seu planejamento para a secretaria.

A troca na Secom não é apenas uma mudança de nome, mas uma reestruturação possível na forma como o governo se comunica. Com Di Flora, a expectativa é de uma gestão mais orientada por dados e estratégia política, potencialmente alinhada às diretrizes nacionais do PT. Resta saber como ele equilibrará essa expertise com as demandas locais e o estilo do governador Jerônimo. Como atuou em campanhas petistas, sua gestão pode reforçar a sintonia entre o governo estadual e as narrativas do partido em nível federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários