25°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

PF Intimou Diretor-Geral da Abin para Depor Sobre Esquema de Espionagem Ilegal

Luiz Fernando Corrêa será ouvido ainda esta semana sobre suspeitas de obstrução e operações clandestinas na gestão Bolsonaro.

Por: Tatiane Almeida
15/04/2025 às 21h52
PF Intimou Diretor-Geral da Abin para Depor Sobre Esquema de Espionagem Ilegal
Reprodução

A Polícia Federal (PF) intimou o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, para prestar depoimento ainda nesta semana. O interrogatório faz parte do inquérito que investiga o suposto esquema de espionagem ilegal durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), conhecido como "Abin Paralela".

 PF busca apurar se houve obstrução às investigações sobre o caso e quer detalhes sobre a suposta operação de monitoramento ilegal de autoridades paraguaias durante as negociações envolvendo a usina de Itaipu.

Corrêa, indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, em nota, que está "à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos".

O caso "Abin Paralela" está sob investigação desde que veio à tona a suspeita de que a agência teria sido usada para fins políticos, monitorando ilegalmente autoridades, jornalistas e adversários do governo anterior. A expectativa é que o depoimento do diretor-geral ajude a esclarecer o funcionamento do suposto esquema e possíveis interferências nas apurações.

A PF ainda não divulgou a data exata do interrogatório, mas a oitiva deve ocorrer nos próximos dias. O caso segue sob sigilo judicial, mas novas informações devem ser compartilhadas conforme os avanços da investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários