23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Estudante de Mata de São João conquista medalha de bronze na OBMEP 2024

Desempenho de aluno de escola pública reforça importância dos investimentos em educação no município

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
22/07/2025 às 21h44
Estudante de Mata de São João conquista medalha de bronze na OBMEP 2024
Foto: Reprodução

O estudante Maycon Eduardo Lagos dos Santos Conceição, da Escola Municipal Professora Valdete Seixas de Oliveira, localizada no distrito de Amado Bahia, conquistou a medalha de bronze na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2024.

A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (21), na cidade de Alagoinhas, e reuniu alunos de diversas cidades baianas. Entre os premiados, Maycon se destacou como o único representante de Mata de São João a receber uma medalha estadual, evidenciando seu excelente desempenho em uma das maiores competições educacionais do país.

"O resultado de Maycon é motivo de orgulho para todo o nosso município. Isso reforça que quando investimos em políticas educacionais sérias, oferecemos aos nossos alunos oportunidades reais de superação e excelência. A educação é e sempre será prioridade em nossa gestão", afirmou o secretário municipal de Educação, Wellington Lázaro.

A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos em todo o Brasil. A competição abrange milhões de estudantes de escolas públicas e privadas de todos os estados.

A secretária de Governo, Samella Arine Martins, também celebrou a conquista e reafirmou o compromisso da gestão com a educação. "Seguiremos investindo em educação com equipamentos de qualidade e a capacitação dos profissionais da área, pois a educação é instrumento de transformação social", declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários