Um vereador de Camaçari, alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi flagrado participando da 1ª Cavalgada Municipal de Mata de São João no último domingo (14). A situação gerou repercussão, já que a ordem judicial havia sido deferida três dias antes, na quinta-feira (11), e ainda não foi cumprida.
De acordo com informações apuradas pelo portal Subcelebrities Camaçari, o processo foi movido pela mãe dos filhos do parlamentar. Ainda segundo o site, o vereador já tinha conhecimento da ação, mas não cumpriu as obrigações legais, o que levou ao deferimento do mandado de prisão.
Na última semana, policiais estiveram no bairro da Gleba E, onde funciona um estabelecimento comercial do político, para tentar cumprir a ordem, mas ele não foi localizado. Apesar disso, acabou sendo visto em clima de festa durante o evento realizado em Mata de São João.
A repercussão aumentou após o vereador não comparecer à sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Camaçari nesta terça-feira (16). Enquanto sua defesa se movimenta no processo, ainda não houve decisão favorável que reverta a ordem judicial.