Whatsapp
MAIS BAHIA 1024
MAIS BAHIA 0924 - H
Economia

Novo Farmácia Popular beneficia o Bolsa Família com remédios gratuitos

Presidente Lula, no relançamento do programa Farmácia Popular, anunciará gratuidade para remédios contra osteoporose e anticoncepcionais

07/06/2023 10h17
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Elza Fiúza/Agência Brasil
Elza Fiúza/Agência Brasil

O presidente Lula fará nesta quarta-feira (7/6), no Recife, um evento para lançar o “novo Farmácia Popular”, programa que distribui remédios gratuitos ou com descontos para a população por meio de parcerias com drogarias privadas.

Segundo apurou a coluna, uma das novidades a serem anunciadas será a inclusão de remédios para tratamento de osteoporose e de anticoncepcionais no rol de medicamentos oferecidos com 100% de gratuidade para a população em geral.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os remédios para esses tratamentos já faziam parte do Farmácia Popular, mas, até então, apenas com descontos de 50%. Agora, eles passarão a integrar o rol de gratuidade, ao lado de medicamentos para hipertensão, diabetes e asma.

Ainda no evento, Lula anunciará que beneficiários do Bolsa Família terão 100% de gratuidade em todos os cerca de 40 medicamentos do Farmácia Popular. A estimativa do governo é que a medida amplie o acesso ao programa a 55 milhões de brasileiros.

Em 28 de abril deste ano, a coluna noticiou que o governo preparava mudanças para ampliar os medicamentos do Farmácia Popular, em um contraponto ao governo Jair Bolsonaro, que cortou verbas do programa.

Farmácia Popular foi criado em 2004, ainda no primeiro mandato de Lula à frente do Palácio do Planalto. O programa oferece remédios gratuitos para asma, diabetes, hipertensão, além de medicamentos com desconto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários