
O feriado do 2 de Julho foi marcado por uma grande festa no distrito de Amado Bahia, em Mata de São João. O Arrastão do Licor, idealizado pelo vereador Beto do Amado Bahia, levou às ruas milhares de pessoas que se divertiram ao som de Fred Tabareu e Júnior Moura.
O evento, que acontece há 23 anos, é uma das principais manifestações culturais do Amado Bahia e tem o apoio da prefeitura e a cobertura oficial do É Notícias. O objetivo do arrastão é valorizar os ambulantes da localidade e movimentar a economia local.
O arrastão saiu às 15h da Rua Antônio Martins, onde o cantor Fred Tabaréu, que é natural do Amado Bahia e defensor das raízes da comunidade, puxou o trio elétrico em direção à antiga Estação. No caminho, o público saboreou muito licor oferecido gratuitamente pelo vereador Beto.
Na Estação, houve a troca de banda e Júnior Moura, do Forró MP3, assumiu o comando da festa no percurso de volta até a Praça da Capelinha. Lá, o som paredão continuou animando os foliões até as 21h.
O vereador Beto agradeceu a presença de todos e destacou a importância do arrastão para a comunidade. “É um arrastão de São João gratuito para a população! É uma forma de manter viva a nossa tradição e gerar renda para os nossos comerciantes. Agradeço ao prefeito, à polícia militar e ao É Notícias pelo apoio e pela parceria”, disse.
Fred Tabaréu e Júnior Moura também elogiaram o evento e agradeceram ao público pela animação. “É uma honra participar desse arrastão que é um patrimônio do Amado Bahia. Parabéns ao vereador Beto pela iniciativa e ao povo pelo carinho”, afirmou Fred. “Foi uma festa linda e contagiante. Obrigado ao vereador Beto pelo convite e ao povo pelo calor humano”, completou Júnior.
Confira as principais fotos do evento: