Os rumores sobre o fim do microblog Twitter abalaram as redes sociais nos últimos dias. Com as mudanças na rede social após a chegada de Elon Musk, os usuários tem buscado alternativas para não deixar de navegar e fazer publicações. Uma delas é o Koo, aplicativo indiano que se tornou o aplicativo mais baixado no Brasil.
Como não poderia deixar de ser, as piadinhas da quinta série viralizaram nas redes sociais, rendendo memes sobre o nome inusitado da rede. Em um desses memes, vários símbolos do Koo enterram o tradicional passarinho azul do Twitter.
"Geral abrindo o Koo e enterrando o Twitter", escreveu um usuário.
A empresa foi fundada em março de 2020 pelos empresários Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka. De acordo com a plataforma Tracxn, o valor de mercado do Koo em junho deste ano era de US$ 263 milhões.
"Ontem de manhã, horário da Índia, começamos a ver que havia alguns usuários que falavam português se juntando à plataforma. À tarde, vimos os números aumentando e então nosso chefe de análise nos disse que havia um aumento constante de usuários do Brasil. Foi aí que percebemos que havia um grande interesse pelo Koo no Brasil", disse Radhakrisha, em entrevista ao jornal EXTRA.
Mín. 26° Máx. 27°