25°C 27°C
Salvador, BA

Bahia sem Fogo: consulta Pública recebe contribuições até sexta-feira

O Programa Bahia Sem Fogo tem o objetivo é prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo o território baiano. O post ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
27/03/2024 às 14h27
Bahia sem Fogo: consulta Pública recebe contribuições até sexta-feira
Foto: Ascom/Inema

Termina na próxima sexta-feira (29), o prazo para contribuição na consulta pública do Programa Bahia Sem Fogo, cujo objetivo é prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo o território baiano. As contribuições recebidas serão analisadas e incorporadas ao plano de ações do programa.

Para participar da consulta pública, basta entrar no link ou visitar o portal da Sema e acessar o formulário através do QR Code. É obrigatório que os participantes preencham o campo opiniões, críticas, sugestões ou estratégias para o envio do documento.

“A participação da sociedade é fundamental para o sucesso do Bahia sem Fogo. Estamos recebendo contribuições de grande relevância, que certamente enriquecerão nosso plano e nos ajudarão no enfrentamento aos incêndios florestais no estado”, ressaltou coordenador de Programa e Projetos da Sema, Pablo Rebelo.

Bahia Sem Fogo

Criado em 2010, o Programa Bahia Sem Fogo (BSF), é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com a participação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Casa Militar do Governador (CMG), as Secretarias da Segurança Pública (SSP), a da Saúde (Sesab) e a Casa Civil, bem como a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), a Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

O BSF também se propõe a desenvolver ações preventivas e educativas, com foco nas Unidades de Conservação e áreas próximas, visando reduzir os impactos e a frequência dos incêndios florestais na Bahia.

Fonte: Ascom/Inema

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários