O São João de Alagoinhas, um dos eventos mais aguardados do ano na região, promete ser inesquecível em 2024. Com mais de 150 atrações confirmadas, incluindo artistas renomados como Thiaguinho, Zé Felipe e Mulheres Perdidas, a festa está programada para ser uma celebração memorável da cultura nordestina.
Na última terça-feira (28/05), o prefeito Joaquim Neto participou do lançamento dos festejos juninos em toda a Bahia, evento organizado pelo Governo do Estado e realizado em Salvador. Durante a ocasião, o prefeito compartilhou suas expectativas para o São João de Alagoinhas, destacando a grandiosidade e a importância da festa para a cidade.
Em entrevista ao Informe Baiano, Joaquim Neto revelou que a expectativa é de reunir cerca de 50 mil pessoas por noite. "Serão 30 dias de festa, que inicia no dia 1 de junho com a trezena de Santo Antônio, continua com o São João e o São Pedro, e finaliza com a festa de aniversário do município, em 2 de julho", detalhou o prefeito.
A celebração deste ano é especialmente significativa, pois marca os 150 anos de fundação de Alagoinhas. "O São João será muito organizado, decente, confortável e, o principal, com a alegria da tradição nordestina. É um momento de reencontro dos filhos da terra. Nosso povo que mora em São Paulo, em Salvador e em todas as regiões, vem visitar. É a festa que tem mais integração, que interage as famílias, é a festa da família, do menor, do adulto, do idoso, de todas as pessoas. Então, Alagoinhas está preparada”, afirmou Joaquim Neto.
O prefeito enfatizou ainda o caráter familiar e acolhedor do evento, que promete ser um marco na história da cidade. Com uma programação diversificada e uma infraestrutura preparada para receber um grande público, o São João de Alagoinhas de 2024 será, sem dúvida, uma celebração à altura da importância histórica e cultural do município.
Sensação
Vento
Umidade