
Um incêndio seguido de explosão atingiu a Plataforma PCH-1 (Cherne 1), operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21). De acordo com informações atualizadas, o número de feridos subiu para 14. No momento do acidente, estavam a bordo 176 trabalhadores.
Segundo Sérgio Borges Cordeiro, coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), as equipes de emergência agiram rapidamente para controlar a situação. Ainda não há confirmação sobre as causas do incidente, mas a Petrobras afirmou que está apurando os detalhes e prestando assistência aos atingidos.
A plataforma PCH-1 está localizada no campo de Cherne, um dos mais importantes da Bacia de Campos, região responsável por grande parte da produção nacional de petróleo. Autoridades e órgãos reguladores devem iniciar investigações para avaliar os danos e evitar novos acidentes.
A Petrobras informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e que manterá atualizações sobre o caso.