O vereador Kaique Ara foi eleito, neste fim de semana, o novo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Com 3.081 votos, ele se tornou o presidente mais votado da história do partido no município.
O resultado foi divulgado após a conclusão do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que ocorre simultaneamente em diversos municípios do país. Em Camaçari, a disputa mobilizou a militância petista e acontece em um momento de articulações políticas voltadas para as eleições de 2026.
Nas redes sociais, Kaique Ara agradeceu o apoio e classificou o momento como histórico. “Presidente mais votado da história do PT Camaçari!”, escreveu o vereador, que cumpre mandato na Câmara Municipal.
Com o novo cargo, Kaique Ara passa a comandar o partido no município e terá o desafio de liderar as estratégias locais, fortalecer a legenda e ampliar a base de apoio do PT nas próximas disputas eleitorais, incluindo o pleito estadual e federal.