Há momentos na vida pública em que é preciso escolher entre agradar a alguns sendo omisso e escanteado ou representar à voz de um povo que clama por mudanças. Flávio Matos, filho de Camaçari, escolheu o caminho mais difícil: o de não se calar mais e continuar lutando. Uma trajetória política humanizada, de olho no olho dentro da casa das pessoas e a histórica eleição em 2024 como candidato a Prefeito deixou um forte sentimento no coração da população de que podemos muito mais. E assim ele segue sua caminhada com toda dedicação, colocando o seu nome à disposição do anseio da cidade em ter um representante legítimo na esfera federal e endossar a oposição ao PT na Bahia.
Posicionamento e coerência ao confirmar ser pré candidato a deputado federal pelo PL, Flávio não levanta sua voz para dividir, mas para unir. Sua candidatura não é contra ninguém, mas a favor de um projeto maior de renovação e de reconstrução. Enquanto alguns tentam travar sua caminhada com acusações infundadas ou discursos de ódio gratuito, a dança da conveniência era harmoniosa enquanto se tinha os interesses individuais atendidos. Mas Flávio não revida com ataques, ele retribui com trabalho porque entende que a política não pode ser palco de ego e vaidades, e sim ponte para soluções. Desse modo, Flavio foi obrigado a aprender que a leveza da liberdade seria importante para que ele conquistasse espaços que eram de direito e sempre lhe foram excluídos. A jornada segue com a consciência limpa e o propósito claro: ser a voz que representa a Bahia e, principalmente, elevar Camaçari ao diálogo nacional.
Hoje, ele se coloca ao lado de grandes líderes como João Roma futuro senador e ACM Neto esperança de um novo governo para a Bahia. Com eles, Flávio integra um time que não tem medo de enfrentar o sistema instalado pelo PT há décadas no estado, e que tanto tem frustrado o povo baiano com promessas não cumpridas. Uma união importante e que fortalece ainda mais o grupo da direita no estado.
Se há algo que essa pré-candidatura mostra é que coragem também é sinônimo de amor. Amor à cidade, à Bahia, às pessoas que querem ser ouvidas e respeitadas. E Flávio Matos não se esconde. Ele não engana. Ele escuta. Ele constrói. Ele agrega. Porque política, quando feita com alma, transforma. Flávio está onde sempre esteve: com os pés no chão de Camaçari e o olhar no futuro da Bahia. Ele representa o novo com a força do povo.
*Os conteúdos publicados nesta seção expressam a opinião de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a visão ou o posicionamento do É Notícias.