
A deputada federal Ivoneide Caetano recebeu, nesta sexta-feira (26), o Título de Cidadã de Catu, em uma cerimônia realizada no dia em que o município celebra seus 158 anos de emancipação política. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal e representa a mais alta honraria do Legislativo catuense.
A proposta do título foi apresentada pelo vereador Nil Prefeitura, que destacou a atuação da parlamentar e sua contribuição por meio de emendas destinadas ao município.
Durante a solenidade, Ivoneide Caetano agradeceu a honraria e reforçou seu compromisso com Catu e com toda a Bahia.
“Recebo com muita alegria e gratidão o Título de Cidadã Catuense. É uma honra muito especial, que ganha ainda mais significado por acontecer justamente no aniversário desta cidade tão especial. Quero agradecer ao vereador Nil pela honraria e reafirmar o meu compromisso de continuar trabalhando pela Bahia”, afirmou a deputada.
A parlamentar destacou ainda a relação histórica com o município e o volume de recursos já destinados por seu mandato. Segundo ela, Catu já recebeu quase R$ 2 milhões em emendas parlamentares, voltadas principalmente para áreas como infraestrutura e saúde.
Ivoneide lembrou que sua ligação com o município vem de longa data, ainda do período em que o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, exercia mandato como deputado federal, mantendo atenção às demandas de Catu.
“E agora, como deputada federal, não poderia ser diferente”, destacou.
A parlamentar detalhou parte das ações já executadas: mais de R$ 1 milhão em emendas diretas ao município, incluindo R$ 500 mil para a construção de uma praça e R$ 700 mil para o fortalecimento da saúde pública. Ela acrescentou ainda R$ 500 mil destinados à saúde por meio de articulação de bancada.
Ivoneide Caetano também reforçou a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e federal para garantir avanços em Catu e em toda a região.
“O nosso mandato está à disposição de todos vocês, para que junto com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possamos construir um futuro cada vez melhor”, afirmou.
Encerrando seu discurso, a deputada agradeceu o reconhecimento e destacou o carinho recebido da população catuense.
“Muito obrigada ao povo de Catu pelo carinho e pela confiança. Viva Catu, viva seu povo e feliz aniversário para esta cidade tão querida”, concluiu, reafirmando o compromisso de seguir trabalhando por desenvolvimento, inclusão e oportunidades para os moradores do município.