23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Franquias devem faturar 12% mais em 2022, segundo estudo

Pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) registra sequência de crescimento neste ano, com destaque para os setores de Saúde, Beleza e...

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Agência Dino
01/11/2022 às 22h05
Franquias devem faturar 12% mais em 2022, segundo estudo
Foto: Reprodução

Apesar do cenário político imprevisível que o Brasil vive atualmente, com a proximidade do segundo turno do pleito presidencial, no segundo trimestre deste ano, as redes de franquias tiveram um faturamento dobrado em comparação ao primeiro trimestre do ano, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Na comparação com o ano passado, houve uma manutenção no faturamento em todas as regiões do país, com a previsão de que o ano se encerre com o aumento de 12% no faturamento, e alta de 5% na geração de empregos. 

O momento econômico brasileiro apresenta vários desafios, mas, por outro lado, apresenta oportunidades. Como apontam os números da ABF do 2º trimestre de 2022, que indicam um acréscimo de 4 mil operações de franchising no país, totalizando 178 mil negociações. Sozinho, o segmento de Beleza, Saúde e Bem-estar representou um aumento de 20,1% neste mesmo período de faturamento.

O setor também se destaca no faturamento acumulado nos últimos 12 meses, com R$ 42,5 bilhões, levando-se em consideração o período compreendido entre o terceiro trimestre de 2021 até o segundo trimestre de 2022.

“Mesmo diante da existência de crises e períodos de incertezas na economia brasileira, as franquias costumam se manter bem”, diz Lucas Romi, sócio vice-presidente de Expansão e Novos Negócios na Odontoclinic. 

Potencial de crescimento 

As franquias se encaixam no momento desafiador do Brasil, por agregar muitas oportunidades e chances de crescimento. “Aliás, o empreendedor deve focar nas oportunidades, pois há chances de aproveitar todo o potencial de um mercado que vem crescendo”, aponta Romi. 

O potencial de crescimento é comprovado pelos dados apresentados pela ABF, com o crescimento de 12,9% no faturamento entre o 1º trimestre de 2021 e o mesmo período deste ano. 

Para Romi, existe uma junção entre a marca consolidada, o modelo de negócio e a gestão estratégica. “Isso acaba favorecendo as tomadas de decisões, as oportunidades aumentam, principalmente na prospecção e fidelização dos clientes”, afirma.

O empresário finaliza alertando que, para que se tenha bons resultados com o modelo de negócios de franquias, não basta querer, é preciso estudar o mercado de maneira aprofundada e analisar quais são as melhores opções e ramos para o investimento, visando obter um negócio consolidado e com chances de alta rentabilidade. 

Para saber mais, basta acessar: http://franquiaodontoclinic.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
27° Sensação
2.91 km/h Vento
70% Umidade
91% (0.97mm) Chance chuva
05h30 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
24° 24°
Segunda
25° 23°
Terça
25° 23°
Quarta
25° 23°
Quinta
25° 24°
Economia
Dólar
R$ 5,35 +0,04%
Euro
R$ 6,27 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 657,603,00 -0,08%
Ibovespa
142,271,58 pts -0.61%