MAIS BAHIA 1024
Whatsapp
Economia

Segundo Meirelles, Bolsonaro deixa rombo de 400 bilhões para Lula

O ex-ministro também defendeu a reforma administrativa e falou em “excepcionalidade” para acomodar o orçamento

04/11/2022 15h10Atualizado há 2 anos
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Fonte: O Cafezinho
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na entrevista que concedeu a GloboNews, o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi questionado sobre a situação fiscal que o governo Bolsonaro deixará para a gestão Lula, que se iniciará em 2023.

Segundo Meirelles, o prejuízo será quase três vezes maior do que o estimado pelo atual governo. “Na minha avaliação, o tamanho do buraco deixado é mais próximo de R$400 bilhões, estimado por entidades independentes, do que dos R$ 150 bi que o governo está falando”.

Continua após a publicidade
Anúncio

O ex-ministro também defendeu a reforma administrativa e falou em “excepcionalidade” para acomodar o orçamento, criando novas regras fiscais. “Uma reforma administrativa bem feita, por exemplo, fechando estatais que já deixaram de existir há muito tempo. Limpar essas despesas desnecessárias para abrir espaço para investimentos”.

“Me perguntaram se o teto de gastos estava desmoralizado, eu digo ‘não’. O que está desmoralizado é a presente política fiscal que não seguiu o teto de gastos, por isso nós temos um risco Brasil elevado”, emendou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários