Atacante com seis partidas disputas no título do Vitória na Série B de 2023, Pablo Diogo acionou o clube judicialmente por conta de uma suposta dívida referente à multa rescisória do seu contrato com o Leão. Pablo alega ter deixado de receber um valor de R$ 65.100,00 após as partes romperem em novembro do ano passado. A informação foi publicada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Bahia Notícias.
A ação foi protocolada no dia 27 de setembro e o TRT5 (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) marcou a audiência entre as partes para o dia próximo dia 16 de outubro, na próxima quarta-feira, às 8h30, na sala de audiências telepresenciais da 11ª Vara do Trabalho de Salvador.
O Bahia Notícias entrou em contato com o diretor do Departamento Jurídico do Vitória, Antônio Boaventura, que explicou que já há um acordo entre o Rubro-Negro e Pablo Diogo, e a audiência da próxima quarta-feira será para finalizar o processo.
"A informação até então de que houve um acordo entre o Vitória e o atleta; está faltando apenas essa audiência para fazer a homologação e finalizar o processo", comentou Antônio.
O diretor informou que o Vitória reconhece o débito com o atleta, mas que não terá prejuízo neste momento, já que possui um acordo global na Justiça do Trabalho, onde paga mensalmente um determinado valor para saldar processos que estão neste "grande acordo".
"O Vitória tem um acordo global na Justiça do Trabalho. Neste acordo com Pablo Diogo, o clube não vai pagar ao atleta. Este processo vai para o acordo global para ele entrar na lista de pagamentos do acordo. O Vitória não vai tirar dinheiro do caixa para pagar o jogador, quebrando o acordo que tem com a Justiça do Trabalho. O Vitória reconhece o débito e, após a homologação, este processo vai ser remitido para o acordo que a gente chama de 'acordão' para ele entrar na lista de pagamentos em uma ordem cronológica. O Vitória paga mensalmente um determinado valor para a Justiça do Trabalho para saldar os processos que estão lá neste grande acordo", explicou o diretor do Departamento Jurídico rubro-negro.
Nas seis partidas em que atuou pelo Leão, em todas Pablo Diogo saiu do banco de reservas. Os duelos foram contra o Ituano (10° rodada), Guarani (13ª), Sampaio Corrêa (14ª), Juventude (15ª), Tombense (30ª) e Chapecoense (38ª). Atualmente, o atacante defende as cores do Ituano, com 11 jogos e um gol marcado.