27°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Fumaça Azul no BA-VI: Empresa Fala em “Sabotagem”, e o Debate se Intensifica

Funcionário terceirizado trocou latas de fumaça de forma intencional, segundo investigação.

Por: Tatiane Almeida
25/03/2025 às 09h43
Fumaça Azul no BA-VI: Empresa Fala em “Sabotagem”, e o Debate se Intensifica
Reprodução

O incidente da fumaça azul durante o clássico BA-VI, no Barradão, continua gerando debate entre torcedores e a imprensa esportiva. Enquanto o Vitória se posicionou oficialmente, atribuindo o caso a um funcionário terceirizado que já foi demitido, o Bahia – cuja cor tradicional é o azul – preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O clube nega qualquer intenção de provocação ao rival, afirmando que seu protocolo de entrada em campo usa apenas fumaça vermelha e preta. A troca das latas foi classificada como um ato individual, e a empresa responsável pelos efeitos pirotécnicos já desligou o colaborador envolvido.

A fumaça azul disparada na parte da arquibancada onde ficam as principais torcidas organizadas do Rubro-negro gerou revolta dos torcedores e reclamações nas redes sociais, por se tratar da cor do time rival, o Bahia, com quem o clube disputava a final do campeonato

O Vitória reforçou seu pedido de desculpas à torcida e garantiu que manterá o respeito às suas cores (vermelho e preto), prometendo assegurar a melhor atmosfera possível no Barradão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários