O Santos viveu uma noite histórica e amarga ao ser derrotado pelo Vasco por 6x0 no Morumbi, marcando a maior goleada sofrida pelo clube como mandante. Para Neymar, camisa 10 e capitão da equipe, a partida entrou para a história de forma dolorosa.
Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, Neymar sentou-se no gramado e começou a chorar, emocionado com a derrota. Antes de se dirigir aos vestiários, o craque recebeu um abraço do técnico adversário, Fernando Diniz.
“Decepcionado total com o nosso jogo. A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma merda, essa é a realidade”, declarou Neymar, resumindo o sentimento do elenco.
Antes desse revés, as maiores goleadas sofridas pelo craque haviam sido 4x0: pelo Santos na final do Mundial de Clubes de 2011, contra o Barcelona, e pelo Barça diante do PSG em 2017, nas oitavas da Liga dos Campeões.