Um homem cruelmente executado e encontrado com a cabeça decapitada no bairro da Gamboa, em Salvador, era primo de um traficante de uma facção criminosa. O corpo foi encontrado dentro de um saco de linhagem, na noite de quinta-feira (03/08).
Segundo uma fonte do Informe Baiano, o primo do homem morto era o principal chefe de uma facção na Bahia e atualmente seria superior a outro traficante, o “dono do Nordeste de Amaralina”. Ele seria responsável por liderar o tráfico de entorpecentes em vários bairros de Salvador, cujo principal território é o Buracão, na região de Tancredo Neves.
A ordem para matar o homem teria sido de um traficante que teria preparado uma emboscada e era considerado independente", mas agora teria se filiado “oficialmente” a outra facção. A movimentação dele com lideranças da outra facção ocorre após a série de ataques recentes da primeira facção no Calabar e no Alto das Pombas. O homem teria buscado apoio da outra facção e o baque na primeira facção surge como uma demonstração de força.
Na região da Federação, especialmente Garcia e Calabar, o clima é tenso entre moradores. Há um temor de que a primeira facção promova ataques na região como uma forma de vingança. A expectativa agora é que o Governo do Estado reforce o policiamento em diversos bairros da capital baiana.