Um crime brutal chocou a população de Mata de São João, na Bahia, na madrugada desta segunda-feira (28). Nove pessoas, entre elas cinco crianças, foram assassinadas e queimadas dentro de duas casas na Colônia JK, uma área rural do município. A polícia suspeita que o massacre tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas.
Os corpos das vítimas chegaram em Camaçari por volta das 12h29 e foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fica no complexo de delegacias da cidade. Lá, eles passaram por necrópsia para identificar as causas das mortes e as possíveis marcas de tortura.
Segundo testemunhas, homens armados invadiram as casas e executaram a tiros duas mulheres em um dos imóveis e outras duas mulheres e dois homens no outro. Em seguida, eles atearam fogo nas residências, matando as três crianças que estavam no local. Uma delas seria filha de um dos homens mortos, que seria o alvo principal do ataque.
Apenas uma adolescente de 12 anos sobreviveu à chacina, mas ficou gravemente ferida com 55% do corpo queimado. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece internada.