24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Homem morre após reagir a abordagem e atirar contra policial, diz a PM, em Mata de São João

A PM diz que o homem de 22 anos morreu após reagir a uma abordagem policial e atirar contra um dos militares no distrito de Açu da Torre, litoral de Mata de São João.

Redação
Por: Redação
24/09/2023 às 10h42 Atualizada em 24/09/2023 às 11h09
Homem morre após reagir a abordagem e atirar contra policial, diz a PM, em Mata de São João
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar (PM) informou que um homem de 22 anos, identificado como Adriano Oliveira dos Santos Filho, morreu na tarde deste domingo (24), após reagir a uma abordagem policial e atirar contra um dos militares no distrito de Açu da Torre, litoral de Mata de São João. Segundo a PM, o suspeito teria tentado tomar a arma de um policial e disparado contra ele. Um segundo militar teria revidado e atingido o homem na perna direita.

A ação ocorreu por volta das 16h, próximo a Fazenda Santa Fé. A PM disse que uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 53ª CIPM abordou o suspeito e constatou que ele tinha um registro de roubo e receptação no sistema Mobilidade em Operações Policiais (MOP). Foi nesse momento que Adriano teria iniciado a resistência e subtraído a arma de um dos militares.

Os policiais informaram que prestaram socorro ao homem e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento de Praia do Forte (PA). Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade.

Adriano trabalhava em uma loja de materiais de construção do distrito. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte (DPA) como auto de resistência. A PM informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários