Um crime bárbaro chocou a população de Barra do Pojuca, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada de segunda-feira (2). Um chefe de cozinha de 50 anos, identificado como Eduardo Pereira, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, com marcas de tiros no rosto e a cabeça arrancada do corpo. Ele trabalhava em um grande resort da Linha Verde, localizado em Mata de São João.
A casa dele não tinha sinais de arrombamento, mas era possível ver uma marca de tiro na porta principal do imóvel. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por dois homens. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, em Mata de São João, que também fica na RMS.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência que envolvia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo no interior de uma residência. No local, agentes encontraram o chefe de cozinha sem vida. A cabeça da vítima, no entanto, só teria sido arrancada em um segundo momento, entre o intervalo da saída dos agentes da cena do crime e a chegada de uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As informações são preliminares e a Polícia Civil não divulgou qual é a principal linha de investigação. O sepultado do corpo da vítima será na tarde desta terça-feira (3), no Cemitério Quinta dos Lazáros, em Salvador.