24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

PM morto em Salvador era filho único e sonhava com a carreira militar

Jovem policial é assassinado em Salvador e deixa família e amigos em luto

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
03/01/2024 às 11h12
PM morto em Salvador era filho único e sonhava com a carreira militar
Foto: Reprodução

Guilherme Alves Pinheiro, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (02/01), no bairro do IAPI, em Salvador, durante uma ação de rotina. Ele era soldado da Polícia Militar e estava lotado na 37ª CIPM.

Segundo a fonte do É Notícias, Alves era filho único e tinha o sonho de seguir a carreira militar desde a infância. Ele se formou na Polícia Militar em 2022 e começou a atuar nas ruas em março de 2023.

Amigos e familiares lamentaram a morte precoce do jovem, que era conhecido por sua alegria e dedicação. Vídeos enviados ao É Notícias mostram que Alves tinha uma rotina saudável e era uma pessoa divertida. Ele era o 23 da sua turma e compartilhava momentos descontraídos durante a formação na PM.

George Almeida, do perfil do Instagram Click Operacional, postou fotos do treinamento de Alves no Batalhão de Choque da PM. Ele também escreveu um depoimento, onde elogiou a coragem e a honra do soldado.

“Que a paz de Deus console os corações da família e de todos nós, amigos desse jovem herói, que partiu tão cedo, mas deixou um legado de coragem e honra. Em sua breve jornada como policial militar, ele mostrou um espírito destemido e um compromisso inabalável com a proteção da sociedade. Sua partida deixa um vazio imensurável, mas sua memória será eternamente honrada. Descanse em paz, guerreiro, e que seu espírito encontre tranquilidade nos braços do Senhor”, escreveu George.

De acordo com a fonte do É Notícias, o soldado Alves foi baleado na cabeça na localidade conhecida como Bem Amado e chegou a ser socorrido ao Hospital Geral Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime foi ferido e socorrido por populares. Ele sobreviveu, confessou o homicídio e está preso, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e a motivação do atirador. A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar pela morte do soldado e informou que está prestando apoio aos familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários