Whatsapp
MAIS BAHIA 0924 - H
MAIS BAHIA 1024
Polícia

Alvo de operação da PF por atos antidemocráticos tem mandado de prisão preventiva cumprido na Bahia

Ao todo, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 47 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

08/01/2024 13h24
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Fonte: Bahia Noticias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta segunda-feira (8) pela Polícia Federal (PF), teve o mandado de prisão preventiva cumprido na Bahia. A ação visa identificar os suspeitos de financiar e fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, com ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Segundo informações da CNN Brasil, o homem preso na Bahia é investigado como depredador e financiador. As investigações apontam que ele pagou um ônibus que saiu do Estado para a capital federal um dia antes dos atos de vandalismo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 47 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), em Rondônia (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

De acordo com os investigadores, os suspeitos podem, em tese, responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários