24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Segurança reforçada para o clássico BAxVI no Barradão

SSP mobiliza 400 policiais, agentes infiltrados e reconhecimento facial para garantir a paz no jogo entre Bahia e Vitória

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
18/02/2024 às 01h57
Segurança reforçada para o clássico BAxVI no Barradão
Foto: Alberto Maraux

O primeiro clássico entre Bahia e Vitória de 2024 terá um esquema especial de segurança, envolvendo patrulhas, equipes infiltradas e reconhecimento facial. A partida será realizada na tarde deste domingo (18), no estádio Barradão, em Salvador.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar atuará com 400 militares de unidades territoriais e especializadas, nas áreas interna e externa do estádio. Abordagens preventivas serão realizadas para evitar tumultos e violência entre as torcidas.

A Polícia Civil também terá agentes infiltrados entre os torcedores, com o objetivo de impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas nas suas respectivas bases para acionamento em caso de necessidade.

Além disso, a SSP utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial no Barradão, para identificar e capturar foragidos da Justiça que tentarem entrar no estádio. A ferramenta também poderá localizar pessoas desaparecidas que estiverem presentes no evento.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o esporte é cultura, família e alegria, e que a rivalidade sadia será bem vinda. Ele disse que, além das ações no Barradão, os setores de Inteligência da SSP monitoram as redes sociais, para atuar com firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio.

Werner também pediu a colaboração da população, que pode denunciar qualquer mensagem em aplicativos ou movimentações suspeitas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia). Ele garantiu que as informações serão tratadas com total sigilo. “População e Forças de Segurança estão unidas”, finalizou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários