24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Coelba se posiciona sobre acidente fatal envolvendo rede elétrica em Mata de São João

Concessionária lamenta o ocorrido e reforça medidas de segurança após o toque acidental na rede elétrica que resultou em morte

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
18/11/2024 às 19h04 Atualizada em 18/11/2024 às 19h09
Coelba se posiciona sobre acidente fatal envolvendo rede elétrica em Mata de São João
Foto: Reprodução

A Neoenergia Coelba se posicionou sobre o acidente fatal ocorrido na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, no bairro Paquera, em Mata de São João. A nota foi emitida ao énotícias e lamenta a morte de um trabalhador que sofreu uma descarga elétrica após um toque acidental na rede elétrica enquanto realizava serviços de manutenção no alto de uma edificação.

De acordo com a concessionária, assim que o acidente foi confirmado, o circuito da região foi imediatamente desenergizado para garantir a segurança. Equipes de profissionais foram encaminhadas ao local para realizar os reparos nos cabos danificados pela descarga elétrica. A Coelba destacou que a rede elétrica da localidade segue os padrões técnicos exigidos pela regulação do setor e encontra-se regular.

A empresa aproveitou para reforçar a importância da segurança elétrica, alertando que imóveis devem ser construídos a uma distância mínima de 2,5 metros das redes elétricas, conforme estabelece a legislação vigente. A Coelba também emitiu um alerta à população sobre os riscos de atividades realizadas nas proximidades de fios de alta tensão, destacando a necessidade de extrema precaução em serviços próximos à rede elétrica.

Além disso, a nota enfatizou a necessidade de conscientização sobre os perigos da eletricidade, especialmente em áreas residenciais. A Coelba orientou que, antes de realizar qualquer serviço nas proximidades de redes elétricas urbanas, a população busque informações e orientação de profissionais habilitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários