24°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Operação Florestal do Corpo de Bombeiros debela cerca de 960 incêndios no estado

O efetivo atuou com Bases no norte, oeste, sudoeste, chapada e sul, ao longo do ano.

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom | Jeferson Silva
26/11/2024 às 11h08
Operação Florestal do Corpo de Bombeiros debela cerca de 960 incêndios no estado
Foto: Divulgação / SSP

O trabalho de combate ao fogo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) erradicou cerca de 960 focos de incêndio durante a Operação Florestal 2024, em todas as regiões do estado. Ao todo foram mais de 145 dias de trabalho das equipes distribuídos em bases nas cidades de Juazeiro (norte), Vitória da Conquista (sudoeste), Barreiras (oeste), Lençóis (chapada) e Porto Seguro (sul).

Mais de 93 municípios foram atendidos pelos grupos que, além de combaterem o fogo, intensificaram o trabalho preventivo com orientações à população. As medidas de prevenção também incluíram o monitoramento de focos de calor, treinamentos e distribuição de equipamentos para brigadistas voluntários, entre outras ações.

O major BM Murilo Rocha, coordenador da operação, contou sobre a importância do apoio do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da instituição em algumas ocorrências. “Nosso objetivo foi cumprido com sucesso, não tivemos vítimas dos incêndios, conseguimos controlar as chamas. Em algumas foi imprescindível o apoio aéreo, entramos com helicópteros nas ações para auxiliar os militares de campo”, esclareceu.

O oficial falou também sobre o direcionamento de equipes para a ‘Operação Chuvas’. “O CBMBA agora se volta para a Operação Chuvas. A tropa está muito bem treinada em ambientes de enchentes, alagamentos e inundações, prontas para resgates, transporte e apoio às vítimas afetadas pelas tempestades dessa época do ano”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários