Condenado a 45 anos de prisão por estuprar as próprias filhas, um homem foi preso em Recife. O acusado estava foragido, sem cumprir a pena. Os crimes aconteceram em 2012, em Fernando de Noronha. Ele foi encontrado quando visitava o pai em estado grave num hospital particular da capital pernambucana. A prisão foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil, mas aconteceu na terça-feira (27), no bairro da Ilha do Leite.
Segundo a polícia, as vítimas, suas filhas, foram duas meninas que, na época, tinham 4 e 10 anos de idade. O nome do criminoso não será divulgado para preservar as identidades das vítimas, hoje com 14 e 21 anos. Para prender o acusado, a polícia fez uma campana de dois dias em frente ao hospital, após receber a informação de que o pai dele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O criminoso foi levado ao Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo amaro, no Centro do Recife. Lá, passou por exame de corpo de delito e foi para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado em concurso material de crimes e continuidade delitiva. A pena dele foi, inicialmente, de 50 anos, mas foi reduzida para 45 em instâncias superiores. As mães das duas meninas vítimas dos abusos falaram sobre a sensação de justiça, após a prisão. A palavra usada por ambas para descrever a notícia da prisão foi "alívio". Elas contaram que o homem, desde o início do caso, ficou preso por poucos dias. Ele recorreu do processo em todas as instâncias e fugiu antes de sair a última sentença.