Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (9), um mandado de prisão contra um homem suspeito de participação em dois casos de extorsão mediante sequestro ocorridos em Lauro de Freitas, em outubro.
O alvo da ação é apontado pelas investigações do Draco como responsável pelos delitos, que tiveram como vítimas dois trabalhadores da construção civil. "Um sequestro aconteceu no dia 11 de outubro, em Vida Nova, e outro no dia 28, no Caji – ambas as localidades em Lauro de Freitas. As vítimas, mesmo depois do pagamento do resgate, estão desaparecidas. A operação de hoje vai nos ajudar nas investigações destes casos", declarou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adam.
Segundo a apuração da Coordenação, o homem preso tinha como marca o uso de muita violência durante o cometimento dos crimes. Ele, que ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.