Uma mulher foi presa na última quinta-feira (30), suspeita de estuprar os próprios filhos e compartilhar imagens dos abusos sexuais na internet. O caso aconteceu na Região Metropolitana de Salvador, mas não foi detalhado o município e nem o nome da suspeita.
De acordo com a Polícia Federal (PF), as crianças têm idades entre 2 e 14 anos. Após a prisão, os órgãos de proteção à infância foram acionados para dar apoio às vítimas.
A polícia começou a investigar a mulher em 2022, quando a polícia da Austrália entrou em contato com a PF. Os vídeos divulgados por ela haviam sido acessados no país da Oceania, através da darkweb, onde sites existem primariamente em redes anônimas e que necessitam de programas especiais para acesso.
As investigações no Brasil foram conduzidas pelas equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal na Bahia, que cumpriram mandados de busca e apreensão contra a mulher no ano passado.
Com o material apreendido, a polícia conseguiu identificar e prender um homem no Ceará, que consumia as imagens dos abusos. Com ele, foram encontrados mais de 40 vídeos da suspeita estuprando os filhos.