24°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Policial Militar salva bebê engasgado em Lauro de Freitas

Soldado Gonzalez realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas do recém-nascido

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
22/04/2023 às 07h41 Atualizada em 22/04/2023 às 16h06
Policial Militar salva bebê engasgado em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução

Um ato de heroísmo e solidariedade marcou a noite de sábado (22) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Um policial militar salvou a vida de um bebê de 20 dias que estava engasgado e sem respirar.

O fato aconteceu por volta das 00h, quando o soldado Gonzalez, lotado na 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizava incursões no bairro de Portão, juntamente com a guarnição a bordo da viatura 9.5203. Eles foram abordados por um casal em um carro HB20 branco, que pediu ajuda desesperadamente.

O casal era Jacson e sua esposa, pais dos recém-nascidos gêmeos. Eles informaram que um dos seus filhos havia broncoaspirado e estava com muita dificuldade de respirar, apresentando cianose (coloração azulada da pele).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por É Notícias (@enoticias_)

O policial militar não hesitou em socorrer a criança e iniciou o procedimento da manobra de Heimlich, que consiste em fazer pressão sobre o diafragma para induzir a tosse e desobstruir as vias aéreas. Após alguns segundos, o bebê voltou a respirar normalmente e chorou aliviado.

Em seguida, o soldado Gonzalez acompanhou os pais até o Hospital Menandro de Farias, onde o bebê recebeu atendimento médico e passa bem.

O policiamento estava sob a coordenação do Major Jaildo, que parabenizou o soldado Gonzalez pela atitude nobre e profissional. “Foi um gesto de amor ao próximo que demonstra o compromisso da Polícia Militar com a vida e a segurança da população”, disse ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários